SINTEPI solicita reunião junto à Cepisa/Equatorial para avaliar PDV e vantagens para trabalhadores

SINTEPI solicita reunião junto à Cepisa/Equatorial para avaliar PDV

 

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI, junto com a sua assessoria jurídica, está analisando o Plano de Desligamento Voluntário (PDV), anunciado nesta segunda-feira (10) pela Cepisa/Equatorial Energia, ao mesmo tempo, aguarda a confirmação de uma reunião, que foi solicitada junto à diretoria da empresa, para tratar do assunto em questão. A princípio a reunião aconteceria na tarde desta terça-feira (11), mas não há confirmação.

“O plano anunciado não aborda plano de saúde, plano de benefícios da FACEPI e nem indenização; trata-se de um plano geral e somente após a adesão dos trabalhadores é que saberemos quais trabalhadores estarão aptos a serem desligados ou não da empresa”, disse o presidente do SINTEPI, Paulo Sampaio.

Os trabalhadores têm até 31 de janeiro, segundo consta no regulamento do plano, para decidirem pela adesão. O SINTEPI espera melhorar o valor da indenização, garantir inclusão de plano de saúde e do plano de benefícios da FACEPI, evitando perdas de direitos para os trabalhadores que dedicaram planos e uma vida de trabalho para a Cepisa, ora privatizada.

Logo após a reunião com a Cepisa/Equatorial, o Sindicato dos Urbanitários poderá avaliar se o plano é inflexível ou se a controladora da Cepisa terá como fazer ajustes em favor dos trabalhadores e, consequentemente, que medidas poderão ser tomadas.

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7