Urbanitários, juntamente com outras entidades, realiza ATO PÚBLICO em frente ao Karnak contra privatização da AGESPISA

Diversas entidades sindicais e movimentos da sociedade civil organizada criaram o Fórum Piauiense Contra as Privatizações do SUS, da Água e da Educação, que vêm sendo constantemente ameaços pelo Governador Rafael Fonteles e suas políticas neoliberais de entrega do patrimônio público ao capital privado. Para isto, no dia 23 de outubro, as entidades se reuniram em frente ao Palácio de Karnak para o Ato Público contra tais privatizações.

O Sindicato dos Urbanitários foi um dos que encabeçam essa ação e, antes do Ato, concentraram-se em frente à Equatorial Piauí, exemplo de empresa que foi privatizada e vem realizando um péssimo trabalho, além das demissões em massa de trabalhadores competentes, causando assim uma desastrosa prestação dos serviços, já que o material humano de qualidade está sendo perdido pela empresa. Da Equatorial os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro da capital rumo ao Palácio de Karnak, onde fizeram seu ATO DE PROTESTO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA AGESPISA, DO SUS E DA EDUCAÇÃO.

“Valores como energia, água, saúde e educação são inegociáveis e não permitiremos que nossos direitos fundamentais sejam entregues”, afirma o presidente dos Urbanitários, Francisco Marques, que avalia que o movimento foi positivo, pois acabou forçando que tanto a Equatorial, quanto o Governo do Estado, através da SERES, recebem-se comissões do movimento para falar sobre a situação, além de entrega de carta ao governador, Rafael Fonteles.

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7