Em meio ao processo de negociação do ACT 2024/2026, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários esteve reunida com os(as) trabalhadores(as) da EMGERPI/COHAB, em Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta sexta-feira (17), em frente ao prédio sede da ADH, para passar informações sobre a atual campanha salarial e informes sobre o andamento de processos jurídicos da categoria.
Visto que a empresa não tem negociado com os sindicatos desde 2018, temos dissídios tramitando de 2020 pra cá, com os seguintes andamentos:
– Dissídio ACT 2020 teve reajuste de 2,46% e está pendente o retroativo. Está transitado e julgado e em breve será feito a execução;
– Dissídio ACT 2023 está tramitando, ganhamos em 1ª e 2ª instância os 3,23% do reajuste no salário e no Ticket;
– Dissídio ACT de 2024 ainda não foi feito, o sindicato entrou com o protesto judicial e até o dia 27/05 irá entrar com ação do dissídio. Segundo a empresa, ela solicitou parecer da PGE e após este parecer, será tratado o assunto. A empresa disse ainda que não iria prorrogar o ACT e nem garantir data base.
Além de informações sobre os ACT´s, a direção do sindicato abordou as seguintes ações:
– Ação 15 MIN na 4ª Hora – a Perícia apresentou o cálculo, só o resumo. Na decisão não foi definida a modalidade de implantação da batida do ponto;
– Auxílio alimentação está incorporado ao salário;
– No processo de promoção existe várias pendências de implantação observados pela contadora.
Continuaremos unidos e mobilizados para garantirmos nossos direitos!
Trabalhador unido, jamais será vencido!