Trabalhadores da CEPISA mais uma vez mostram sua força e impendem realização de AGE

Estava prevista para acontecer nesta terça-feira (6) Assembleia Geral da Eletrobras – AGE, na sede da CEPISA, em Teresina, que decidiria sobre a venda da estatal, porém, mais uma vez, os trabalhadores em ato de protesto mostraram sua força de luta e impediram que a AGE acontecesse. A categoria, em assembleia permanente, durante todo o dia esteve mobilizada em todos os portões de acesso da empresa contra a realização da referida assembleia. Foi mais um dia histórico na luta contra a privatização da nossa CEPISA.

Na mesma data, o advogado Ramon Koelle, do escritório Advocacia Garcez, esteve em Teresina para fortalecer a luta e, acompanhado pela assessoria jurídica do SINTEPI e comissão de membros da entidade, fizeram visita ao Ministério Público Federal, onde entregaram dossiê sobre as irregularidades que vêm acontecendo em todo o processo de privatização das seis empresas distribuidoras de energia da Eletrobras, incluindo a CEPISA. O MPF inclusive já havia dado parecer favorável para suspensão da AGE 170, que aconteceu dia 8 de fevereiro, em Brasília, para aprovação da entrega das empresas, devido à constatação de ilegalidades ocorridas na realização da mesma.

O advogado Koelle também fez menção à dita Audiência Pública que ocorreu dia 28/02, no auditório do CDL, em Teresina, que pretendia discutir com a sociedade e com os trabalhadores sobre a privatização da CEPISA. Mas, o que se viu foi um teatro montado pelo Governo Federal, BNDES e membros da Eletrobras, que, mesmo de forma tumultuada, com trabalhadores feridos e detidos pela política, tentaram levar a farsa até o fim. Porém, o Sindicato já entrou com uma ação para que a Audiência seja invalidada, vez que não houve a devida discussão com a sociedade.

Queremos parabenizar a todos(as) os companheiros(as) cepisianos(as) pela forte consciência política nesta luta em defesa da nossa empresa. O que vimos neste 6 de março foi uma demonstração de que nossa categoria está unida em um só objetivo, que é manter a CEPISA como um patrimônio do povo piauiense, prestando serviços de qualidade à sociedade. Precisamos, mais do que nunca, nos manter fortalecidos pela nossa união para conseguir barrar esta privatização, que tem se mostrado uma manobra política para o lucro fácil do capital privado. Só com nossa unidade iremos vencer esta guerra contra a privatização!!!!

Parabéns, companheiros!!! Trabalhador unido, jamais será vencido!

Energia não é mercadoria!!!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7