Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior tenta barrar aprovação do PCCS dos trabalhadores do SAAE

Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior tenta barrar aprovação do PCCS dos trabalhadores do SAAE

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI desde maio do ano passado, quando houve a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos trabalhadores do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Campo Maior, pela diretoria da empresa, ficou na expectativa, em um prazo de 180 dias, que houvesse apenas uma correção a ser feita no PCCS, que é o enquadramento na tabela salarial pelo tempo de serviço dos trabalhadores. Desde o último mês de novembro foram realizadas várias reuniões entre a diretoria do SAAE, com o prefeito Prof. Ribinha e diretores do Sindicato, no sentido de que houvesse a implantação do enquadramento, corrigindo a falha do plano.

Depois de uma reunião do prefeito com todos os empregados e o Sindicato e os trabalhadores terem aprovado o PCCS em assembleia, abrindo mão de pagamento de retroativos, o projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal à Câmara dos Vereadores, a qual em duas sessões consecutivas, o presidente da Câmara Fernando Mirando, se recusou a colocar o projeto em votação, alegando falta de informações complementares, como impacto financeiro para o município e um Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo Ministério Público Estadual – MPE.

Mesmo cumprindo todas as exigências solicitadas pela Câmara dos Vereadores, nesta semana o projeto foi encaminhado para análise nas comissões internas. A categoria do SAAE, juntamente com a direção do SINTEPI, estará mais uma vez presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Maior, na próxima terça-feira (26), para acompanhar a leitura e discussão da matéria encaminhada pelo prefeito, em concordância com a maioria dos vereadores, dos trabalhadores da empresa e do Sindicato.

Nesta quinta-feira (21), pela manhã, uma comissão de empregados do SAAE compareceu à sede do Ministério Público de Campo Maior, para levar toda documentação necessária para que na próxima terça-feira não haja nenhum impedimento para aprovação do PCCS tão esperado pela categoria.

O Sindicato vem mantendo constante diálogo entre o prefeito Prof. Ribinha, a diretoria do SAAE, e com a bancada de vereadores, no sentido de que seja aprovado esse projeto que venha a consolidar os direitos, valorizando essa categoria urbanitária.

 

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7