BOLETIM AGESPISA: VENCEMOS MAIS UMA VEZ!

Desde 2006, quando se iniciou a tentativa de privatização da Agespisa, que o SINTEPI tem travado lutas constantes em defesa desta empresa, consequentemente de um serviço público de qualidade e também em defesa dos direitos dos trabalhadores. No transcorrer deste período tivemos várias vitórias contra estes privatistas que só visam o lucro em detrimento do social. Se não bastasse, no início de 2015 o governador Wellington Dias, aliado com o prefeito Firmino Filho, retomaram o processo com vista a entrega deste patrimônio público, a água, para o capital privado. De lá pra cá, como é do conhecimento de todos, tivemos vários embates com ações políticas e jurídicas. Recentemente (12/09), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial nova data para realização de abertura de propostas para avaliação técnica das empresas concorrentes: Aegea Saneamento, Consórcio Poti e Águas do Brasil, mesmo tendo algumas liminares que impendem a continuidade do processo, o que o torna irregular, imoral e irresponsável. Diante dos fatos, o Sindicato, em parceira com a CUT Estadual, sob a orientação da CUT Nacional, realizou uma grande assembleia, dia 19/09, em frente o prédio sede da empresa com o objetivo de deliberar a participação dos trabalhadores no Dia de Paralisação Nacional (22/09), organizado por várias centrais sindicais, coordenadas pela CUT, movimentos sociais, populares e religiosos contra a retirada de direitos, proposta pelo Governo Golpista de Michel Temer e também deliberar sobre como os trabalhadores iriam agir mediante a realização da tal habilitação técnica.

A assembleia geral aprovou por unanimidade os encaminhamentos de nossa entidade, confirmando-se assim a nossa participação no ato nacional dia 22 e o ato de protesto, dia 23, em frente ao Karnak, contra a continuidade do processo de entrega do nosso mais precioso bem, que é a água. Mesmo sabendo que o processo estava sendo suspenso por um recurso interposto no TCE de uma das empresas concorrentes à licitação, o SINTEPI manteve a sua agenda e fez uma grande mobilização.

Parabenizamos a todos(as) os(as) companheiros(as) da Agespisa que participaram deste dois importantes eventos. Durante o ato, em frente ao Karnak, os trabalhadores, com apoio de entidades filiadas à CUT, e movimentos sociais organizados, como o MAB, seguiram em passeata pelas ruas do centro até o Palácio da Cidade, onde fizeram um grande protesto contra o prefeito Firmino Filho, que também faz parte destes interesses escusos.  Esta foi apenas mais uma de nossas batalhas. Outras virão e continuaremos unidos, mostrando a nossa força em defesa do saneamento público e de qualidade e de uma Agespisa fortalecida.

Vamos juntos contra a privatização da Agespisa!!!

Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7