GOVERNO W. DIAS ESPELHA POLITICA DESTRUIDORA DE BOLSONARO E MASSACRA TRABALHADORES

Estamos vivendo tempos sombrios, pois enquanto os demais estados da federação buscam alternativas no enfrentamento da pandemia do coronavírus, para conter o avanço no número de mortes pela covid-19, além de meios de preservar a renda e os empregos de seus trabalhadores/as que são os pilares de sustentação da economia e principalmente responsáveis pelas engrenagens do estado e do país, o Sr. W. Dias alinha seu governo aos mesmos moldes do governo genocida de Bolsonaro, onde os direitos e garantias legais dos/as trabalhadores/as são desrespeitados e descumpridos.

É assim que o governo W. Dias age através da gestão irresponsável e inconsequente da direção da AGESPISA, que usa a pandemia para fazer exatamente o contrario, pois a usa a seu favor para penalizar ainda mais os trabalhadores/as.

Não é de hoje que a direção do SINTEPI vem lutando para preservar os direitos trabalhistas assegurados pelos nossos acordos coletivos de trabalho e também pela CLT, pois há meses vem tentando garantir o fechamento do nosso ACT 2020/2022 com contínuas estratégias de negociação das 64 cláusulas de nosso tão sonhado acordo coletivo através de várias articulações políticas e encaminhamentos administrativos, como ofícios, requerimentos, etc., conseguimos duas rodadas de negociações e até o agendamento de uma terceira rodada, o que não se concretizou, onde a empresa insistia em retirar 09 (nove) clausulas e rebaixar outras 32 (trinta e duas), ou seja, o sindicato tem sido um gigante na defesa do nosso ACT neste ano atípico, ficando evidente tão somente o desinteresse, intransigência e atropelos por parte da direção da empresa, cuja irresponsabilidade e toda esta celeuma não é culpa somente do presidente da companhia, mas principalmente, orquestrada pela não menos inconsequente diretora administrativa, pois os mesmos já deixaram bem claro que não querem negociar e nos empurram para as vias judiciais e ao indesejado dissídio coletivo.

Os prejuízos são tamanhos para os/as empregados/as uma vez que cláusulas absolutamente importantes do ACT vigente vem sendo descumpridas como;

– Atrasos no pagamento de salários, férias, etc., (já judicializados).

– Empréstimos consignados; até agora irresponsavelmente o presidente da AGESPISA não assinou o aditivo junto à caixa econômica, ao contrário do sindicato que há 15 dias atrás já o fez.

– FGTS; foi feito o depósito do mês de junho para todos os empregados, porém, em agosto, segundo a empresa, será pago julho e os demais empregados que não receberam março.

– Promoção automática; estamos tentando administrativamente, porém sem avanços, restando recorremos à justiça.

É inevitável afirmarmos que estes atos causam irreparáveis danos e sérios transtornos para centenas de pais e mães de família agespisianos/as, o que não nos deixa outra alternativa senão ajuizamentos de ações junto à justiça do trabalho, algumas já em andamento, para que possamos assegurar minimamente nossos direitos duramente adquiridos.

Nós que fazemos a direção dos urbanitários sabemos que estamos vivendo tempos sombrios, porém não é momentos de lamentação, mas sim de organização e luta, pois continuaremos seguindo em frente com o objetivo de assegurar aos nossos agespisianos a manutenção de um act justo para todos e todas.

Chega de atrasos, chega de descaso, chega de massacre, chega de irresponsabilidades, chega de Edileusa, chega de Genivaldo!!!

TRABALHADOR UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

A DIRETORIA DO SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7