Presidente do SINTEPI fala sobre a luta contra a privatização da Agespisa em entrevista à Teresina FM

Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, concedeu entrevista à Rádio Teresina FM, sobre a luta da entidade e dos trabalhadores contra a privatização da Agespisa. Sampaio falou da falta de investimentos por parte do Governo do Estado, que vem apenas se preocupando com a subconcessão dos serviços, deixando de lado a boa gestão da empresa.

O presidente do sindicato destacou também contratos nocivos à empresa, como o de locação de veículos, com viaturas locadas sem condição de uso; e o de mão de obra terceirização, onde não há qualquer fiscalização por parte da empresa.

Além de questões de gestão, o presidente destacou que a entidade tem algumas ações jurídicas para tentar barrar o processo de privatização do saneamento em Teresina, lembrando que a concessão dos serviços de água e esgoto da capital foi retirada da Agespisa e passada para o Instituto de Águas do Piauí e, quem vem realizando todo o procedimento de subconcessão é a Superintendência de Parceria Público Privada, deixando no ar a pergunta de qual é o real papel do Instituto?

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7