SINTEPI, SENGE e AGESPISA assinam aditivo ao ACT 2020/2022

Em reunião realizada no dia 26/08/2021, a Diretoria do SINTEPI e do SENGE sentaram com a Diretoria da AGESPISA, para finalizar o processo de negociação do Aditivo 2021/2022 ao ACT 2020/2022, o qual trata somente das Cláusulas Econômicas.

A conclusão do fechamento deste instrumento deu-se de maneira tensa, haja vista que a empresa havia elaborado e encaminhado para o sindicato uma minuta, a título de contribuição, acrescentando três cláusulas que apesar de ter sido objeto de discussão na reunião do dia 03/08/2021, no entanto as Cláusulas sugeridas pela empresa não tinham sido discutidas com a categoria por ocasião da assembleia que aprovou a contraproposta Companhia.

Diante disso, tivemos uma discussão acalorada, sendo que prevaleceu a coerência e o compromisso desta entidade sindical com os(as) trabalhadores(as), mantendo apenas o que foi apreciado e aprovado pelos(as) mesmos(as) em assembleia.

Queremos reafirmar a todos e todas que a direção do SINTEPI jamais fará qualquer tipo de acordo com as empresas urbanitárias, principalmente quando trata-se de interesse dos(as) empregados(as), sem antes passar pelo crivo da categoria, pois a mesma é soberana.

A princípio, os representantes da empresa colocaram alguns obstáculos alegando que só assinaria o Aditivo se constassem as três cláusulas apresentadas na minuta de sugestões formuladas por eles, momento em que o Sindicato mais uma vez de maneira firme se posicionou contrário à posição da empresa, esclarecendo que estava ali sendo discutido apenas o que a categoria aprovou em assembleia, conforme contraproposta consignada em ATA da reunião datada do dia 28 de junho de 2021, onde foi consensado entre as partes e depois referendada em assembleia dos(as) trabalhadores(as), ficando pendente apenas assinatura do referido Aditivo.

Quanto às três Cláusulas sugeridas pelos gestores da AGESPISA, os representantes do SINTEPI se comprometeram a levar para serem discutidas com a categoria através de assembleia. Outros pontos pendentes ficaram para serem discutidos em uma próxima reunião.

JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES NA LUTA!

A DIREÇÃO

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7