TRABALHADORES(AS) DA AGESPISA FECHAM ACT 2022/2024

A campanha salarial dos(as) trabalhadores(as) da AGESPISA foi marcada por ajuizamento do dissídio coletivo de trabalho, várias e intensas rodadas de negociações, algumas articulações políticas e muita mobilização, inclusive com paralisação de 24h. Travamos embates duríssimos com a empresa com o objetivo de chegarmos a um acordo que atendesse minimamente os interesses dos(as) trabalhadores(as). Na audiência de conciliação a empresa apresentou um índice de 2,5%, sendo que na primeira rodada de negociação com o SINTEPI e SENGE, os representantes da companhia apresentaram um índice de 3%. Depois de muitas discussões e já termos consensado cerca de 98% das cláusulas, a empresa chegou ao índice de 7%.

O Sindicato resolveu levar a contraproposta para apreciação e deliberação da categoria, em Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada dia 11 de agosto, sendo bem claro para a empresa que não iria defender a sua contraproposta, porém assumiu o compromisso de fazer um balanço das negociações, dos pós e dos contras com relação à contraproposta, levando em consideração a conjuntura atual e o momento difícil pelo qual a AGESPISA e os(as) trabalhadores(as) estão enfrentando. Durante assembleia o SENGE se manifestou pela defesa da contraproposta apresentada pela empresa e depois de vários debates, os(as) agespisianos(as) aprovaram por ampla maioria (99,9%), onde garantimos todas as cláusulas, inclusive a Auxílio Doença para aposentados, que voltou para os 24 meses; manutenção do Tickão, sendo alterado o pagamento de 6 para 8 parcelas, entre outras.

A categoria agespisiana mostrou-se atenta e absolutamente organizada, inclusive sugerindo que o sindicato insistisse nas negociações, uma vez que o resultado do Dissídio Coletivo em geral, ainda que positivo, traria muita demora. Para um resultado satisfatório, fizemos mobilizações fortes e duras, pois entendemos que em um momento eleitoral esse instrumento de luta, mesmo que os(as) trabalhadores(as) não gostem de utilizar, faz-se necessário, o que nos garantiu as mesas de negociação. Finalmente, com a contraproposta da empresa, onde asseguramos os 7% parcelados, sendo 4% de agosto até novembro de 2022 (1% a cada mês) e os outros 3% de janeiro a março de 2023 (1% a cada mês).

Gostaríamos de parabenizar todos(as) os(as) trabalhadores(as) da AGESPISA que participaram da luta, que estiveram presentes em todos os momentos que o sindicato convocou e deixamos aqui nosso protesto para aqueles(as) que criticam o sindicato, mas não participam e nem contribuem para a luta dos(as) trabalhadores(as).

A LUTA CONTINUA!

Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7