ELETRICITÁRIOS COMEMORAM MAIS UMA GRANDE VITÓRIA!

Nesta última terça-feira (22) os urbanitários eletricitários do Sistema Eletrobras, através de mobilização e uma articulação política intensa junto aos deputados federais e senadores da República, conquistaram uma grande vitória na Câmara Federal com o arquivamento da Medida Provisória – MP 814, que tinha como objetivo facilitar e agilizar a privatização/entrega das distribuidoras da Eletrobras, bem como a Holding, CEPEL, geradoras e transmissoras de energia elétrica.

Estamos de parabéns por acreditar e fazer a luta, pois as alternativas que o governo têm, via PL 9463/2018, sem dúvida nenhuma passarão por várias discussões e debates, consequentemente ganhamos um bom tempo para continuarmos intensificando nossas articulações políticas junto aos parlamentares e sociedade. Nossa estratégia tem funcionado, ou seja, provocar o debate sobre o tema, questionando o modelo, a forma e consequências de como o Governo Michel Temer quer entregar o patrimônio público.

Apesar de termos essa grande vitória, vamos continuar atentos e firmes na nossa luta, pois nesta guerra consideramos que ganhamos uma das principais batalhas, mas temos ainda o desafio de enterrar o projeto de lei de desestatização da Eletrobras. Nossa luta tem sido de resistência, paciência e persistência. Diante disso, consideramos que aos poucos estamos vencendo esta guerra.

Quanto à campanha salarial, a nossa mensagem aos companheiros (as) é de que a categoria confie nas entidades sindicais, pois são pessoas que têm anos de lutas e muita responsabilidade para conduzir este processo em uma conjuntura difícil e perigosa. Temos como prioridade a manutenção do Acordo, principalmente nas cláusulas que dão garantia de emprego aos trabalhadores (as). Sabemos que há ansiedade em algumas pessoas, muitas vezes por não entenderem o processo e outros por quererem fazer politicagem, mas o importante é nos mantermos unidos, pois jamais seremos vencidos.

A LUTA CONTINUA!

Direção do Sindicato

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7