NOTA DE ESCLARECIMENTO: SINTEPI esclarece taxa de custeio para chesfianos

O fim do imposto sindical e as mudanças que ocorreram após a famigerada reforma trabalhista realizada pelo governo Bolsonaro reduziram drasticamente as receitas de todas as entidades sindicais do nosso país. Em nosso Sindicato não foi diferente, a perda de recurso chega a mais 60%. Apesar desse contexto adverso, a entidade segue lutando para evitar mais retrocessos na relação capital x trabalho, inclusive com ampla resistência contra a tentativa de privatização das nossas empresas, em especial a Chesf.

No último ACT foi assegurada, no TST, a taxa negocial, que corresponde a 50% de um dia de trabalho, para garantir sobrevida financeira às entidades que lutam em defesa dos interesses dos eletricitários. Este desconto será realizado, exclusivamente, uma vez por ano para sindicalizados e não sindicalizados. Para evitar informações distorcidas sobre os descontos realizados, emitimos o presente esclarecimento.

Nossa luta é forte quando todos participam e contribuem! Sindicato forte é melhor para todos os trabalhadores! Já sindicato fraco, é bom apenas para a empresa.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7