BOLETIM CEPISA: MAIS UMA VEZ QUEREM QUE OS TRABALHADORES PAGUEM A CONTA PELAS MÁS GESTÕES

Apesar da Eletrobras ter o discurso de que não tem mais nenhuma responsabilidade pelas empresas distribuidoras federais de energia elétrica, a holding tem interferido diretamente na gestão destas empresas, com indicações de gestores e assessores. Não obstante a isto, ela, através do diretor de Distribuição e presidente do Conselho de Administração – Luís Henrique Hamann, resolveu “fazer caça às bruxas” pregando terrorismo com ameaça de demissões em massa dos trabalhadores(as), sob o pretexto de redução de custo, rasgando o acordo coletivo de trabalho e outros princípios legais e sociais.

O histórico deste diretor da Eletrobras não é dos melhores, pois temos conhecimento que por onde ele passou, tem deixado seu legado de perseguição aos trabalhadores, que é uma característica inerente aos privatistas. Nós sabemos que os grandes problemas destas empresas distribuidoras têm sido por conta de uma má política de governo, como também de governança e de gestão.

Nossa entidade sindical está atenta e tomará todas as providências necessárias, inclusive com paralisação, caso seja implementada esta política de demissão na nossa empresa. Aproveitamos para pedir que os companheiros(as) se tranquilizem, confie em nossa entidade, pois faremos tudo o que for necessário para evitar que os trabalhadores(as) sejam penalizados por uma conta que não é sua!

Dia 15 de março estaremos fazendo um grande ato no país contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e outras reformas que possam vir retirar direitos dos trabalhadores(as) e da sociedade brasileira. Nas nossas empresas urbanas iremos participar com um ato público em uma assembleia permanente, durante toda a manhã.

Trabalhadores unidos jamais serão vencidos!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7