Sindicato dos Urbanitários aponta irregularidades no processo de privatização das Distribuidoras da Eletrobras

Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Piauí, o processo de privatização das empresas distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, inclusive da CEPISA, vem acontecendo de forma atropelada. Várias ações judiciais já foram ajuizadas contra as irregularidades constadas neste processo. Mais recentemente, o senhor Paulo de Oliveira Bezerra, presidente estadual da CUT-Piauí e a Associação dos Empregados da Eletrobras Holding – AEEL entraram, respectivamente, com uma ação popular e uma ação ordinária com pedido de liminar, requerendo o cancelamento desta Assembleia Geral de Acionistas, considerando que a resolução a qual trata da matéria de privatização ou liquidação destas empresas, trará graves consequências com prejuízos para a sociedade e acionistas minoritários, inclusive para o Governo do Estado do Piauí.

Considerando que as ações ainda estão tramitando na Justiça, aconteceu nesta quinta-feira (8) a referida Assembleia Geral de Acionista de forma tumultuada, onde o processo de discussão aconteceu em desacordo com o edital de convocação da referida, inclusive com mudança de horário e endereço, sendo o assunto tratado através de telefone e teleconferências e ainda excluindo acionista minitório de participar desta decisão.

“Pelo objeto da ação e mais esta irregularidade, acreditamos na Justiça Federal do Piauí e do nosso país no sentido de que mais uma vez seja justa diante dos fatos expostos nas ações citadas acima”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7