TRABALHADORES(AS) DA EQUATORIAL APROVAM ADITIVO AO ACT 2021/2023

Em Assembleias Gerais Extraordinárias, realizadas nos dias 2 e 3 deste mês de junho, em Teresina e nas regionais Parnaíba, Picos e Floriano, os(as) trabalhadores(as) da Equatorial Piauí que participaram da assembleia aprovaram por unanimidade a contraproposta para o Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 apresentada pela empresa depois de quatro rodadas de negociação entre os representantes do SINTEPI e da Equatorial Piauí.

É importante ressaltar que, como sempre, as negociações com a Equatorial têm sido bastante difíceis e a deste ano não foi diferente, principalmente considerando a atual conjuntura, bem como as dificuldades que fazem parte de uma campanha salarial. Mais uma vez, tivemos que nos desdobrar com argumentos bem fundamentados para que alcançássemos um acordo minimamente favorável aos trabalhadores(as).
Veja como ficaram alguns avanços:
– Reajuste salarial de 100% do INPC (12,47%) sobre o salário;
– Reajuste de 100% do INPC (12,47%) sobre as seguintes cláusulas: Piso Salarial, Transferência de Empregado, Auxílio Creche, Seguro de Vida e de Acidentes, Auxílio Alimentação e Ticket Natalino;
– PLR 2023:
a) Melhoria no atingimento de metas condicionantes para o pagamento do programa, sendo que a partir deste Aditivo, as notas atingidas por equipe continuam sendo >= 8,00, porém as notas da superintendência ou na ausência do cargo da diretoria e da gerência ficaram como notas objetivas. Com estas alterações, os trabalhadores que atingirem as notas por equipe >= 8,00, passarão a receber PLR, caso seu gerente, superintendência ou diretoria atinjam as notas exigidas para o devido pagamento.
b) Melhoria nos múltiplos salariais – os valores a receber saem de 2,25 salários nominais para 2,5.
c) Ficou também acertado que os trabalhadores terão acesso, através do sistema de informatização da empresa, às metas pactuadas entre as equipes e a gerência.
d) Os(as) trabalhadores(as) passarão a acompanhar e discutir trimestralmente com seu gerente o atingimento das metas estabelecidas entre as partes.

Desta forma, a direção do sindicato considera que o Aditivo ao atual Acordo foi razoável, conforme nossas expectativas.

Vamos à luta! A luta continua!
Trabalhador unido, jamais será vencido!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7