SINDICATO COBRA DA AGESPISA PAGAMENTO DO NOSSO TIKÃO

Na manhã desta terça-feira (20) a diretoria do Sindicato dos Urbanitários esteve reunida com o presidente da Agespisa, Genival Sales, e com o diretor financeiro, Raimundo Trigo, para tratar, dentre outras demandas, também sobre o nosso Tickão.

Como sempre, o presidente alega que a empresa tem enorme dificuldade de honrar seus compromissos em função da queda da receita/arrecadação, que hoje é de R$ 18 milhões em função da entrega do sistema de Teresina para uma empresa privada, mas que vem fazendo um enorme esforço para atualizar os atrasos de horas extras, férias, diárias, etc. Deixamos claro que os trabalhadores/as não são os culpados por este caos, pois a irresponsabilidade é inteiramente do governo W. Dias.

A direção da empresa informou que as diárias de viagem foram atualizadas até janeiro e já está sendo praticado o pagamento de uma diária a cada 24 horas, conforme regulamento interno; assim como também o pagamento das férias. Sobre as horas extras e adicional noturno o presidente apresentou um prazo de 90 dias para quitar, tanto a capital como o interior, garantindo que o pagamento do mês de fevereiro será feito até o dia 2 de março. O adicional de insalubridade, que teve o pagamento suspenso no mês de janeiro, será normalizado no salário de fevereiro com retroativo, segundo a direção da empresa, trata-se de um ato de gestão para identificar possíveis pagamentos irregulares.

Sobre o descumprimento do pagamento do 13º Ticket (TIKÃO) infelizmente, diante de tantas mazelas na empresa, mais uma vez discutimos uma proposta de parcelamento e depois de muito embate ficou nos seguintes termos: será pago em cinco parcelas, começando na folha do mês de março, proposta esta aceita pela direção da empresa.

Avaliamos a reunião como positiva, uma vez que foi dado o ponta pé inicial para o inicio das negociações do nosso ACT 2018/2020. Nesta quarta-feira (21) entregaremos para a direção da empresa nossa proposta aprovada por unanimidade pelos/as agespisianos/as durante as assembleias realizadas no último dia 19.02 (segunda) na Capital e demais regionais.

Vamos permanecer unidos e mobilizados pela conquista e garantia dos nossos direitos e para o fechamento de um bom ACT. Somente unidos em nossas lutas obteremos vitorias.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7