TODOS À GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os trabalhadores brasileiros vêm sofrendo com uma política neoliberal deste governo ilegítimo de Temer, que vem fazendo uma devassa em nossas estatais, principalmente no setor elétrico nacional e nas distribuidoras, com o desmonte e ameaças de privatizações, além de retiradas de direitos históricos conquistados com a luta da classe trabalhadora com o projeto de terceirizações e a reforma trabalhista. Agora, depois de várias tentativas frustradas, a nova proposta do governo que prevê aumento da idade mínima de concessão da aposentadoria para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 anos para os homens, deve ser votada no dia 19, 20 ou 21 de fevereiro na Câmara dos Deputados. Se for aprovada, a reforma acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros que terão dificuldades para cumprir as novas regras que Temer quer impor.

Em todo o Brasil cresce a adesão ao movimento de GREVE GERAL contra o fim da aposentadoria. Aqui no Piauí a CUT e entidades filiadas, incluindo o Sindicado dos Urbanitários, também irão aderir a este protesto e dizer NÃO à Reforma da Previdência. A concentração acontecerá dia 19/02 (segunda-feira), a partir das 8h, na Praça Rio Branco.

Após 15 meses de discussões e pelo menos 10 adiamentos, o prazo-limite imposto pelo governo para aprovar a reforma é fevereiro. O projeto parecia ter apoio sólido, mas em ano eleitoral e depois de enfrentar duas denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal, dificilmente os 308 votos serão alcançados.

As manifestações do dia 19 devem cumprir papel determinante, pois visam pressionar os deputados na hora da votação. Portanto, esta entidade convoca todos(as) os(as) urbanitários(as) para engrossar este movimento e unir nossas forças nesta luta de fundamental importância para o futuro de todos(as) os(as) trabalhadores(as) brasileiros(as). Não iremos permitir que este governo golpista e ilegítimo nos tire nossa merecida aposentadoria. NÃO Á REFORMA DA PREVIDÊNCIA!!! Na oportunidade também levantaremos nossa bandeira contra as privatizações no setor elétrico, das distribuidoras e de saneamento. Água e energia não são mercadoria!

TODOS À GREVE GERAL!!!!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7