Trabalhadores(as) da AGESPISA protestam contra gestão da empresa

Trabalhadores e trabalhadoras da Agespisa amanheceram hoje em Assembleia Permanente contra os desmandos da Diretoria da Empresa que ataca os direito dos trabalhadores, como também através de uma ameaça na mudança estatutária.

O sindicato denúncia a toda a sociedade que a Empresa convocou uma reunião do Conselho do Administração com a proposta de mudança no estatuto social da Agespisa.

Segundo o Vice-presidente Francisco Ferreira que a Pauta a ser debatida no Conselho de Administração tem como pauta a Liquidação e o fim da Empresa, como também as demissões dos trabalhadores através de um Plano de Desligamento sem o consentimento do Sindicato e em desarco ao ACT.

A gestão da empresa vem praticando atrasos salariais, férias, plano de saúde, horas extras, empréstimos consignados, bem como até agora não respondem aos ofícios do sindicato solicitando reunião com os representantes da empresa, Contratações de cargos comissionados e de terceiros, inclusive mudanças no Estatuto visando agasalhar interesses escusos.

A Diretoria da Agespisa em retalhação a livre manifestação dos trabalhadores e do sindicato através do direito de se reunirem em Assembleia a empresa entrou com um Interdito Proibitorio, impedindo que os trabalhadores se reúnam em Assembleia no pátio da empresa, impedindo assim a mobilização da categoria.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7