EQUATORIAL: CONTINUA A POLÍTICA DE DEMISSÕES

A Equatorial Piauí continua com sua política nefasta de demitir empregados(as) do seu quadro sem motivação, apenas com o intuito de reduzir custos e aumentar os lucros dos seus acionistas, substituindo mão de obra especializada por terceirizados que nem se quer conhecem o sistema de energia do Piauí e, como consequência, a perda de qualidade dos serviços prestados pela empresa, que apresenta grande índice de reclamações e insatisfação do consumidor. Sem contar que a prática de demissões cria um enorme clima de terror entre os(as) trabalhadores(as), que vivem sempre ameaçados de perderem seus empregos a qualquer momento, gerando uma grande instabilidade e até mesmo causando abalos emocionais.

E a grande contradição é que a empresa está fazendo uma pesquisa de clima de satisfação entre os(as) trabalhadores(as)as, inclusive perguntando se alguém indicaria pessoas para trabalhar na Equatorial, a qual avaliou que não oferece nenhuma segurança. Isto é uma tremenda piada!

Enquanto isso, a empresa vem mês a mês acumulando bons resultados, elogiando os(as)  seus(suas) trabalhadores(as) e a recompensa  é a demissão dos(as) empregados(as). Sem contar que até agora não fechou o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 com esta entidade, porque quer reduzir direitos dos(as) trabalhadores(as), estamos desde de maio com o novo acordo em aberto.

Continuaremos mobilizados e protestando contra essas práticas abusivas e vamos lutar para fecharmos um acordo digno dos(as) trabalhadores(as) da Equatorial Piauí.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7