Equatorial propõem mudanças e adia pagamento da PLR 2019 para Abril

Os Sindicatos dos Urbanitários da Alagoas, Maranhão, Pará e Piauí participaram de reuniões com a diretoria da Equatorial, através de videoconferências, no dia 30 de março, quando a empresa anunciou que não vai realizar o pagamento da PLR 2019 no dia 31/03, como acordado. No entanto, prometeu pagar em abril e anunciou que divulgará a data o mais rápido possível. Segundo os interlocutores da empresa, o pagamento não foi possível ser realizado na data acordada, porque ainda não finalizou as etapas necessárias para conclusão do balanço financeiro de 2019 e, por isso, não publicou o balanço. A Nova data informada para divulgação do balanço é 20 de abril 2019.
Os trabalhadores consideram uma quebra do acordado no ACT e um desrespeito com a categoria que vem se dedicando para manter o funcionamento desse serviço essencial para a sociedade. A empresa, além de não pagar a PLR 2019 na data combinada, deixa para avisar algumas horas antes da data prevista. Como sempre o/a trabalhador/a sai prejudicado!
Foram apresentadas ainda propostas com mudanças significativas no Banco de Horas, Férias, Adiantamento do 13° salário, Escala do COI (Centro Operações Integradas) e PLR, além de deixar claro que essas são as medidas cabíveis no momento, mas que outras poderão ser adotadas. Ficou definido que a empresa irá formalizar, via documento, as propostas referentes aos pontos citados. Na prática a empresa tá aplicando a Medida Provisória 927 apresentada pelo Governo Bolsonaro e que ainda depende de votação no congresso nacional.

Após receber esse documento oficialmente, os Sindicatos irão avaliar seu conteúdo e voltarão a informar aos/as trabalhadores/as.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7