NOTA À POPULAÇÃO PIAUIENSE

Mais um feriadão se passou e se repete a constante falta de energia elétrica e a incompetência por parte da Equatorial Piauí para solucionar os problemas. Durante todo o período de Carnaval moradores do Povoado São Vicente, zona rural de Teresina, ficaram sem energia elétrica e por conta disso realizaram protesto, interditando a PI-112 nesta quarta-feira (26). Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a passagem de veículos na rodovia e relataram toda sua revolta, porque estão perdendo alimentos por falta de refrigeração. E esta cena vem se repetindo constantemente em todo o Piauí.

O Sindicato dos Urbanitários manifesta sua solidariedade a toda população do Piauí e lembra que lutou e advertiu sobre os efeitos nefastos de uma privatização, sempre alertando para o aumento das tarifas e precarização dos serviços em função das demissões em massa e da terceirização indiscriminada. Exatamente o que vemos hoje na Equatorial Piauí, antiga Cepisa. Lamentamos que tais fatos e problemas não estejam sendo registrados ou pouco explorados pela mídia do nosso Estado, que tem se ausentado de noticiar as reclamações do povo.

Por tudo isso, o Sindicato continua sua luta contra mais privatizações no setor elétrico, como é o caso da CHESF, que faz parte do Grupo Eletrobras e vem sendo ameaçada pelo Governo Bolsonaro. “Nós já estamos vivendo na pele as consequências devastadoras de uma privatização e iremos lutar para que isso não aconteça também na CHESF, uma das maiores empresas do Brasil e patrimônio do povo nordestino, que se privatizada pode elevar a conta de luz de imediato em mais de 50%”, afirma Francisco Marques, presidente da entidade. O Sindicato representante dos trabalhadores está mobilizando a categoria, as autoridades do estado, como também toda a sociedade para realização de um movimento de luta para evitar mais esta privatização no setor elétrico, bem como para cobrar da Equatorial melhorias na qualidade dos serviços e mais respeito com a população piauiense.

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7