Sindicato entrará com ação coletiva para pagamento da PLR 2018 a ex-trabalhadores da Cepisa

O Sindicato dos Urbanitários realizou nesta segunda-feira (11), no auditório da entidade, Assembleia Geral Extraordinária com os ex-trabalhadores da Cepisa para discutir e deliberar sobre a PLR 2018. Esteve presente a Assessoria Jurídica da FNU, representada por Alexandre Lindoso, advogado do Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, e Wellington Diniz, dirigente do STIU-MA e membro da coordenação do CNE, que fez parte da comissão de negociações da PLR no período de 2015 a 2018.

A entidade apresentou a proposta de ajuizar ação coletiva que, de acordo com o advogado Alexandre Lindoso, é a melhor estratégia, não apenas pela abrangência da própria ação, mas também por conta da reforma trabalhista, pois com as alterações feitas, o empregado paga mais custas e honorários em ações trabalhistas, e o regime jurídico praticado pelo sindicato é diferente, amenizando os custos para os trabalhadores. Na fase de execução, a proposta é de se individualizar o processo, que deve ser realizado aqui em Teresina.

O Sindicato colocou para votação e foi aprovado por unanimidade que seja feito o contrato com os advogados nacionais para entrar com esta ação coletiva pelo pagamento da PLR 2018 aos ex-trabalhadores da Cepisa que trabalharam na empresa até outubro de 2018. Os trabalhadores aprovaram também ação de reintegração dos empregados demitidos depois da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2019.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7