Sindicatos se reúnem para criação da Intersindical Equatorial

No dia 5/3, os dirigentes Sindicais dos Urbanitários do Piauí, Maranhão e Alagoas estiveram reunidos em Teresina-PI, para iniciar os trabalhados de estruturação e criação da Instersindical Equatorial Energia. Estiveram presentes também: os presidentes da CNU, FRUNE e o Coordenador do CNE.
O presidente do CNU, Paulo de Tarso, relatou a experiência da Intersindical NeoEnergia como exemplo de estruturação e estudo de caso, que será usado como parâmetro na constituição da Intersindical. O objetivo da nova entidade é unificar a luta dos trabalhadores da Equatorial Energia nos estados Piauí, Alagoas, Pará e Maranhão. E será de extrema importância para fortalecer e ampliar a intervenção sindical nas ações de lutas em defesa dos trabalhadores e negociar conjuntamente os Acordos e itens mais relevantes da categoria.
A Intersindical Equatorial Energia pretende ser uma ferramenta importante de organização dos trabalhadores, assegurando direitos e promovendo avanços nos Acordos Coletivos de Trabalho, além de criar uma unidade do movimento sindical nos estados representados, mesmo com as diferenças e especificidades de cada base. Os trabalhadores fazem parte do mesmo grupo e merecem ser tratados com igualdade de direitos, grupo este que comprou nossas empresas com superávit e uma fatura anual nas alturas, tendo lucros astronômicos.
Ao final da reunião e com a Intersindical constituída, foram tirados os seguintes encaminhamentos: elaborar estudo sobre o mapa da empresa em cada estado, com os benefícios conquistados e direitos assegurados comuns; planejamento de ações e combate à precarização de mão de obra.
Juntos somos fortes!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7