SINDICATO repudia privatização da Agespisa

No dia mundial da Água o incompetente governador comete ato Lesivo ao patrimônio do Piauí, ao privatizar os serviços da Agespisa em nossa capital.

Insistir em transformar a água de Teresina em mercadoria é transformar nosso maior bem público, com o aumento de tarifa e precarização da prestação de serviços, a exemplo do que vem acontecendo com péssimo serviço prestado pelo concessionária da Rodoviária de Teresina.

O sindicato, além das ações jurídicas feitas até agora, vai continuar elaborando as peças necessárias após de materialização do Ato Lesivo (assinatura do Contrato) que é a tentativa de retirada do Sistema de Saneamento de Teresina da Agespisa.

Em uma operação de interferência política direta no Judiciário, sem que houvesse tempo hábil para julgar o mérito, o governo privatista assina contrato de privatização, subestimando a capacidade do Tribunal de Justiça e aplicando um golpe sem precedentes ao povo de Teresina e do Piauí.

É importante que as trabalhadoras e os trabalhadores estejam unidos para que juntos possamos enfrentar esta crise quem vem sendo criada pelo governo, que até agora a única obra que tem feito pelo saneamento do Piauí é retirar investimento e aumentar a indicação de cargos comissionados, mantendo as sete diretorias que a cada dia vêm sangrando os recursos da empresa.

Não vamos aceitar qualquer proposta imoral que venha propor a redução de diretos adquiridos no ACT ao longo dos últimos anos, entre os quais, a garantia de emprego.

Vamos juntos continuar na luta!

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7