Audiência pública irá discutir o fim do Centro de Operação da Chesf no Piauí

Acontece nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, Audiência Pública que irá discutir a extinção do Centro de Operação Oeste da Chesf no Piauí, a partir das 9h, a proposição foi da deputada Flora Isabel (PT). Estará presente o ex-diretor da Chesf, Mozart Bandeira, que se pronunciará em defesa do Centro de Operações, além de representantes da CHESF, dos trabalhadores, estudantes de engenharia da UESPI e UFPI, OAB, Ministério Público, CUT, sindicato de classes, MAB e representantes da sociedade civil organizada.

O Sindicato dos Urbanitários vem travando uma batalha em defesa da permanência e revitalização do Centro no Piauí, por acreditar em sua importância para o desenvolvimento do Estado, pois se trata de um centro estratégico, por onde passa fluxo de energia produzida não só no Nordeste, mas em todo o país, no entanto a Diretoria de Operações da Chesf, através do seu diretor João Henrique, dá continuidade ao projeto de ataque aos trabalhadores da Chesf do Piauí e ao povo piauiense. “Esta semana teve início dos treinamentos para a adequação e incorporação do CROO de Teresina para o CRON de Fortaleza, justamente na semana em que iremos debater o assunto na Assembleia Legislativa do Piauí”, fala Francisco Marques, presidente do Sindicato.

De acordo com a entidade sindical, esse projeto é imoral e provoca nos trabalhadores dos Centros de Operação de Teresina e de Fortaleza um grande constrangimento e assédio moral, pois obriga os trabalhadores a passarem por uma situação desagradável dentro da Empresa. “A empresa continua desrespeitando os piauienses, pois várias autoridades do Estado, como o deputado federal Júlio César, líder da Bancada Federal Nordeste; o deputado Átila Lira, líder da Bancada Federal do Piauí; o senador do Piauí, Elmano Férrer e o governador do Estado, Wellington Dias, o presidente da OAB secção Piauí, Celso Barros, já se manifestaram contra este um grande absurdo, que tenta menosprezar nosso Estado”, diz Herbert Marinho, diretor de comunicação da entidade.

“O Sindicato, os trabalhadores da Chesf no Piauí e a sociedade manterão a Luta viva contra essa decisão imoral da diretoria da Chesf. Assim sendo, iremos permanecer mobilizados na luta pela permanência do Centro de Operação no Piauí e por sua revitalização, dado a sua grande importância para a economia do Piauí”, finaliza o presidente do Sindicato.

 

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7