Diretoria dos Urbanitários Piauí participa do 2° Congresso da CNU -Confederação Nacional dos Urbanitários

Nos dias 22 e 23 de Novembro ocorreu o 2º Congresso da CNU, de forma presencial e virtual, com a participação de mais de 180 delegadas e delegados das federações regionais de todo o Brasil, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. O Piauí se fez presente com três delegados: Francisco Marques, Teonia Almeida e Herbertt Marinho.

O Congresso debateu os principais desafios do Ramo Urbanitário para o próximo período:

1 – Análise de Conjuntura;

2 – Energia e Gás;

3 – Saneamento e Meio Ambiente;

4 – Organização do Ramo Urbanitário.

No último dia, os delegados e delegadas participaram de um Ação de mobilização de rua, com a participação no ato em defesa do saneamento público e contra as privatizações, em frente à sede do BNDES.

“Os sindicatos têm que estar junto aos seus trabalhadores e a população onde eles estão. Nossa luta em defesa dos nossos direitos tem que ser travada em todas as frentes: nas mobilizações de rua, nas articulações políticas e nas mesas de negociações”, explicou o presidente da CNU, Paulo de Tarso.

Na noite de quarta-feira (22/11), os delegados(as), reunidos em Plenária, no auditório da sede da FNU, decidiram pela reeleição da atual diretoria da CNU.

A Confederação está no aguardo da emissão de sua Carta Sindical, junto ao Ministério do Trabalho, que deve sair em breve. Assim, a atual diretoria permanecerá até que o documento oficial seja emitido.

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7