Categoria urbanitária mobilizada para iniciar a Campanha salarial 2019

Categoria urbanitária mobilizada inicia a Campanha salarial 2019

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI inicia a campanha salarial 2019 nas empresas urbanitárias, Cepisa/Equatorial, Chesf, Agespisa, EMGERPI/COHAB e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) nas sedes das empresas em Teresina e em todas as Regionais. Nos próximos dias já começam as rodadas de assembleias em cada uma das empresas. Para o SINTEPI, esta campanha salarial tem como bandeira principal a garantia e a manutenção dos direitos já conquistados, bem como reajustes salariais que garantam, no mínimo, o índice inflacionário dos últimos 12 meses.

Nesta quarta-feira (10), a partir das 7h30, acontecerá uma assembleia de discussão e deliberação da pauta na EMGERPI para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 (pauta econômica) da categoria. A diretoria do SINTEPI levará a pauta do acordo para iniciar as negociações, que também serão encaminhadas para a diretoria da empresa, caso seja aprovada pela categoria.

Na próxima quinta-feira (11) acontecerá uma assembleia de discussão e deliberação do ACT 2019/2020 da Agespisa (pauta econômica), também a partir das 7h30, no prédio sede da empresa em Teresina. Na Cepisa/Equatorial, já acontecerá a primeira rodada de negociação do ACT 2019/2021 nesta quinta-feira (11), a partir das 14h30, no Uchôa Hotel, na Sala Rio Poti, em Teresina, entre o Sindicato e a diretoria da empresa.

Nesta terça-feira, está acontecendo a primeira rodada de negociação do ACT 2019/2021 da Chesf, em nível nacional, em Brasília, no Hotel Grand Mercure, onde o SINTEPI está sendo representado pelo 1º secretário Herbert Marinho.

 

Fonte: SINTEPI

Copyright © 2016. * Desenvolvido por Agência Prime7